quinta-feira, 1 de outubro de 2009

As terras de lá.



Ás vezes tenho tanta saudade de casa que me sinto um recipiente vazio.
Procuro me preencher com a vaga lembrança dos dias idos.
Conversas , passeios, pessoas que guardo comigo.
Breves rascunhos dessa nova madureza!
Ás vezes penso que poderia ter esticado um pouquinho mais cada acontecimento, cada olhar, cada sorriso, cada pedacinho do que não mais carrego comigo...
Se fechar os olhos quase posso tocar o que me falta; se me esticar um pouquinho alcanço o céu com as mãos.
Então posso preencher as minhas frestas e respirar aliviada contemplando esse céu.
O meu céu, a minha terra, a minha gente, minha cidade guardada em segredo.

3 comentários:

  1. Tá muito lindo seu blog... esse foi meu texto favorito.

    ResponderExcluir
  2. É!
    Quando escrevi esse post, eu tinha acordado de um sonho ruim.
    Acordei com uma sensação de vazio, de que sempre ia me faltar um pedaço.Caminhei um pouco pela casa, tropecei na bagunça do meu filho, percebi que ja era hora do trabalho, segurei o choro.
    às vezes penso em que bom seria se a vida da gente pudesse só ter um lado B.
    Essa metade de mim que quer explodir, que quer gritar, que quer voltar a ter 25 anos e poder acordar em casa.Sentar na frente da tela e sofrer de hemorragia palavratória, de convulções de alegria, de soluços de saudade.
    Ás vezes queria que a vida pudesse ter tom de sépia, marcha lenta, fundo xadrez...
    Mas aí acordo, e percebo que meus 31 me arrastam para mais um dia de distância.

    ResponderExcluir
  3. ...para mais um dia de distância e de tanto amor. Do amor que te ilumina, ilumina...e te faz leve. Tão bonita. O amor que carrega a saudade no colo, sorri muito pra vida...sorri muito pra você.

    Um beijo. Um abraço. Uma ternura.^^

    ResponderExcluir